quarta-feira, 31 de março de 2010
Dica de Site.
sábado, 27 de março de 2010
Atenção!
A ICEA-Carnaubais informa que não haverá reunião com toda a membresia este domingo (28/03/2010) como previsto. A mesma ocorrerá no próximo dia 11/04/2010, no templo da ICEA em Carnaubais as 15h:30min.
Guiados Por Cristo!
Os motoqueiros da ICEA-Carnaubais estão organizando um passeio de moto para o dia 04/04/2010. A turma esta pretendendo organizar um belo momento de comunhão , alegria e lazer.Todos os membros da ICEA e demais irmãos evangélicos estão convidados.
quinta-feira, 25 de março de 2010
O Petroléo é Nosso!
terça-feira, 23 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
Tem Portal novo ai!
sábado, 20 de março de 2010
Atenção Jovens!
O Jovem e a Igreja Este texto aponta um pouco do ‘ser jovem’, suas características, numa visão de desenvolvimento constante. Fala também da importância da instituição igreja neste momento de vida e sua influência positiva e marcante refletida no amanhã do jovem. |
Ao pensarmos na palavra jovem, muitas são as características que nos vem à cabeça. Podemos falar em curiosidade, energia, humor inconstante, a certeza de um futuro longo pela frente, ou mesmo uma busca de independência e certa dose de onipotência. Na verdade é o sentir intensamente, mas principalmente o experienciar, o experimentar sensações, situações, relações, emoções. Porém não mais com aquela pureza e desprendimento da infância; agora com mais complicações, responsabilidades, deveres e até mesmo certa preocupação com o futuro – incerto. É uma fase da vida em que é necessário apoio, pois esse ‘jovem’ muitas vezes está saindo da adolescência ou vivendo esse período, e num mundo tão repleto de informações e determinações comportamentais, que nem sempre são positivas, é preciso haver um ambiente adequado em que se possa estar e compartilhar. O jovem hoje busca algo mais que o possa tornar um adulto saudável emocional, física e espiritualmente. Pensando nesse crescimento pessoal, é possível destacar alguns núcleos de aquisição de conhecimento e comportamento como a escola, o trabalho, a família, a igreja etc... A igreja é sem dúvida um núcleo diferenciado, podendo ter sentidos variados para cada indivíduo. Pode ser vista como local de encontros, uma espécie de clube social, um lugar para ir e sentir-se melhor sem tantas culpas, ou ainda um local para exibir e usar habilidades por auto-satisfação. Em meio a estas possibilidades e tantas outras há, porém um significado primordial e genuíno. É na igreja, a casa de Deus, que o jovem vai buscar forças para vencer o mundo, busca a Palavra Sagrada para se enriquecer da graça e paz do Senhor. Encontra ali amigos leais com os quais pode dividir seus momentos bons e ruins, assim como o conforto e o consolo que só Cristo dá. Num mundo tão difícil de lidar, com tantas perdas, a igreja de fato vem ocupar um espaço importante no contexto social. É pena ver tantas igrejas transformadas em clubes e recantos de bate papo, necessários para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, mas pouco suficientes no sentido de oferecer suporte a esses jovens, perdendo desta maneira sua real função. A partir de todos estes aspectos, percebemos então que o jovem freqüentador de igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas neste mundo de caos. Vivendo em comunidade, dividindo dificuldades, fazendo amizades sinceras e recebendo o mais essencial alimento, o espiritual, certamente é possível ver não apenas um jovem como também um adulto mais feliz. Pois quando o desenrolar da juventude acontece na igreja a conseqüência é um adulto mais seguro, maduro e pleno, capaz de adaptar-se melhor as dificuldades e perdas da vida. E isso no mundo em que vivemos conta muito. Márcia Dittz Sousa Lima |
quinta-feira, 18 de março de 2010
Para Meditar...
VALEU A PENA?
“Um assassino captura um homem e pede ao filho do homem para que ele faça uma coisa jamais pensada pelo garoto se não ele mataria seu pai, então o filho, desesperado pela liberdade de seu amado pai, faz tudo que o assassino pede, e o assassino usufrui disso e usa o garoto só para o humilhar enquanto se diverte e quando já estiver cansado de seus serviços, chama o garoto, mostra o pai, dando-lhe esperança, e o mata só para brincar com os sentimentos do garoto, a última brincadeira. Vocês acham que os esforços do filho foram inúteis, pois, por tudo que o filho fez, não ganhou a liberdade do pai? Eu digo que valeu a pena os esforços do filho, pois o pai viu que seu filho, realmente, lhe amava. Será que não valeu a pena Jesus ter morrido na cruz? mesmo que o mundo transgrida a palavra de Deus, nós, os servos de Deus, estamos fazendo o máximo para que Jesus seja visto pelo seu amor e possa resplandecer em outras pessoas e isso é que vale a pena, isso mostra que Jesus não morreu por morrer, não foi crucificado por um mero vazio, ele vê que nós, os verdadeiros seguidores dele, fazemos com que sua morte não tenha sido à toa, pois ele morreu por nós, para nos salvar, mesmo sem eu nem ainda ter nascido, ele pensou em mim e seu amor resplandeceu em mim. Reconheça a morte de Cristo em seu coração, pois ele morreu por você.”
( Rm 5: 8-11 ) ( Rm 5: 15 )
Ultima chamanda!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Olha a dica ai galera!
sábado, 13 de março de 2010
EBB 2010
Novo!
Para Refletir
O RÉPTIL E O GIGANTE
“Em um deserto infinito estava um réptil e um gigante. Ambos estavam querendo uma sombra, pois estavam morrendo de calor. O gigante não acreditava que o deserto era infinito, então ele saiu correndo atrás de uma sombra e cada vez mais correndo devagar, ele corria e nada via ao redor, mas ele via que era um gigante e sendo um gigante com passos gigantes, acharia rapidamente uma sombra. Dez dias depois, o gigante morreu e foi consumido pela terra. O réptil, olhando de um lado para o outro, viu que o deserto era muito grande e correu para debaixo da terra onde encontrou um lugar húmido que ele pôde se refrescar. Quanto mais grandeza você tem, mais incredulidade vem ao seu ser e menos dimensões você consegue enxergar (o gigante, vendo sua grandeza, ignorou a infinidade do deserto e pensou que encontraria a sombra visando apenas duas dimensões (comprimento e largura) ) e quanto mais simplicidade você tem, menos incredulidade vem ao seu ser e mais dimensões você consegue enxergar (o réptil viu que o deserto era grande e decidiu ir para uma terceira dimensão que foi a profundidade do deserto). O gigante teve a informação de que o deserto era infinito, mas não quis acreditar, pois ele viu que ele próprio era muito grande e poderia vencer o deserto e o réptil não sabia o que era infinito, mas viu que o deserto era muito grande e não quis se arriscar na caminhada, pois sabia que era muito fraco.” ( I Sm 17: 23-58 )
quarta-feira, 10 de março de 2010
Programação Semanal da ICEA-Carnaubais
Louvorzão 2010.
segunda-feira, 8 de março de 2010
EBB etapa 2010
Recadastramento 2010
8 de Março
Faz o deserto florescer
Uma mulher de fé é incansável na esperança
Traz na lembrança o bem de Deus
E não desistirá jamais
Quando uma mulher decide orar
E derramar o coração aos pés do salvador Jesus
Deus não negará o seu melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível aconteceu e acontecerá
Uma mulher de fé tocou no manto do Senhor
E o impossível vai acontecer com você
Quando uma mulher decide orar
E leva os sonhos ao Senhor
E ora mesmo pra valer
Deus responderá com o melhor
A uma mulher de fé, uma mulher de fé
domingo, 7 de março de 2010
Recanto Cristão!
Recadastramento 2010.
- Segunda(08/03) - Das 19h:00min às 22h:00min;
- Quarta(10/03) - Das 19h:00min às 22h:00min ;
- Sexta(12/03) - Das 19h:00min às 22h:00min;
- Sábado(13/03) - Das 07h:00min às 11h:00min;
- Domingo(14/03) - Das 07:00min às 11h:00min.
Fotos inéditas do I encontro de Pais em 2010 do Ministério infantil
sexta-feira, 5 de março de 2010
Homens de Deus.
quinta-feira, 4 de março de 2010
EBB na ativa!
quarta-feira, 3 de março de 2010
Nota do Departamento Financeiro da ICEA - Carnaubais
- ação social;
- construções, reforma e manutenção;
- festividades de natal e ano novo;
- e Louvorzão.
P.S.: Para os ministérios saberem os valores anuais que a igreja tem a disponibilizá-los (as ofertas direcionadas aos ministérios não entram nessa cota) e possíveis ajustes procurar o tesoureiro.